Página Principal
Espaço Cliente
(35) 3654-1239 / 9-9810-0952

A Região

Nas Serras Verdes do Sul de Minas, próximo a Monte Verde e Campos de Jordão, destaca-se o Município de Gonçalves, conhecido pela beleza de suas cachoeiras e montanhas, pelas corredeiras do Rio Capivari, pelas florestas de araucárias, pelo clima de altitude, pela produção de orgânicos, o que o torna um refúgio para quem ama a natureza.

Somando-se a tudo isto sua culinária premiada, a qualidade de seu artesanato, a simplicidade e a hospitalidade de uma cidade que não foi descaracterizada pelo crescimento desordenado, o romantismo encontrado nos detalhes, conseguimos explicar a atração que Gonçalves exerce sobre pessoas que buscam qualidade de vida.

Para conhecer melhor Gonçalves e as demais cidades do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas, recomendamos acessar os seguintes sites:

www.turismo.mg.gov.br

Portal de Gonçalves: portal.goncalves.mg.gov.br ou www.goncalves.mg.gov.br

Festival de Gastronomia de Gonçalves:

Festival de Gastronomia de Gonçalves: http://youtu.be/chTdUSRr0tQ

De onde tiramos a figura abaixo:



A região fronteiriça entre São Paulo e Minas Gerais que está próxima às Serras Verdes do Sul de Minas é de fácil acesso e as curtas distâncias entre suas cidades permite usufruir de uma complexa oferta cultural e de lazer.



Gonçalves, com suas geleias, pães de queijo, tutu, leitão a pururuca e tantas delícias mineiras, não se limita à culinária tradicional do Estado, lá podemos nos deliciar com comida francesa, italiana, armênia e de outras origens. Vale ressaltar que a comunidade de Gonçalves é conhecida pela preferência por produtos orgânicos, com pratos artesanais e sem conservantes. Muitos chefs de renome se encontram em Gonçalves para encomendar produtos e participar de eventos gastronômicos.Gonçalves, sua nova forma de viver.